BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Famosos desde sempre

Esses adolescentes começaram a carreira na infância, e hoje são sucesso garantido por onde passam. Mas... será que eles têm futuro?

Ser ator de cinema não é tão fácil quanto parece. Poucos conseguem fazer sucesso de verdade, mas, quando dá certo, é fortuna certa. Por isso, os filmes sempre atraíram a atenção de crianças com sonhos de fama e glória, assim como pais interessados no dinheiro dessa indústria lucrativa. No meio disso tudo, talentos fantásticos surgem, e vemos astros-mirins decolarem (e desaparecerem) de forma meteórica.
Atrevida elegeu os melhores da atualidade
1. Dakota Fanning
HANNAH DAKOTA FANNING, 15 ANOS
Como começou?
Bem criança, aatundo em peças de sua cidadezinha, quando foi notada pelos donos do teatro. Por isso, a família decidiu se mudar para Los Angeles. Uma agência de atores a contratou, e em pouco tempo a loirinha estava fazendo pontas em seriados. Seu primeiro grande filme foi Uma Lição de Amor, com Sean Penn.
Por que deu certo?
Dakota chama a atenção: seja por seu rostinho simpático, seja por sua atuação intensa. Ela é uma atriz acima da média, escolhe cada trabalho com muito cuidado e nunca perdeu tempo fazendo filmes bobinhos. Pensa muito na carreira, e é uma das atrizes de Hollywood mais bem treinadas para dar entrevistas. Sabe tudo na ponta da língua, e fica meio sem graça por causa disso. Tem feito um filme bom atrás do outro. Coraline e o Mundo Secreto (em que Dakota dubla a personagem principal) foi fenomenal. Agora, tem dois pesos pesados a caminho: Lua Nova e The Runaways. Mistura de talento, sorte e simpatia.
Tem futuro?
Com certeza! O nível de atuação de Dakota aumentou muito e, mesmo aos 15 anos, ela consegue fazer de conta que é muito mais velha, e convencer. Está cada vez mais bonita e só escolhe filmes bons. Logo, não vai se desgastar com filmes sem-noção. Essa menina é esperta e talentosa: então, o céu é o limite.
Sugestões de filmes
Coraline e o Mundo Secreto
Guerra dos Mundos
Uma Lição de Amor
2. Rupert Grint
RUPERT ALEXANDER LLOYD GRINT, 21 ANOS
Como começou?
Rupert não tinha estudado teatro e só tinha feito uma peça na escola quando ficou sabendo da seleção para o papel de Ron Weasley. Não pensou duas vezes: fez um vídeo de rap explicando, na letra, por que gostaria de ser Ron; colocou uma foto no envelope e mandou pelo correio. Algum tempo depois, foi chamado. O papel era dele! Simples assim.
Por que deu certo?
Conquistou todo mundo com seu jeito meio tímido e engraçado no papel de Ron Weasley. Harry Potter não poderia ter um amigo melhor que ele! Assim como Daniel Radcliffe deu sorte por ter ao seu lado um ator tão natural quanto Rupert.
Tem futuro?
Daniel já fez algumas coisas representativas fora de Harry Potter, mas Rupert ainda está bastante dedicado à cinessérie, e vai ter um trabalhão pela frente. Parece bom ator, é simpático, se esforça muito - então, tem os elementos necessários. Falta achar bons filmes, para mostrar o que realmente sabe. Deveria tentar comédia! A gente, por exemplo, acha que faltam ruivos talentosos no cinema!
Sugestões de filmes
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e a Câmara Secreta
Lições de Vida Cherrybomb
3. Freddie Highmore
ALFRED THOMAS HIGHMORE, 17 ANOS
Como começou?
Freddie Highmore nasceu numa família do meio artístico. O pai é ator, e a mãe, agente de talentos (entre eles, Daniel Radcliffe). Então, foi inevitável. Esse inglezinho conseguiu seu primeiro papel aos sete anos (escalado pela mãe e ao lado de seu irmão, Bernie), no longa Conversa de Mulheres. Seu primeiro grande filme foi Em Busca da Terra do Nunca. É fantástico! E ele contracena com Johnny Depp. Tem começo melhor que esse?
Por que deu certo?
Freddie é extremamente talentoso. Cativa fácil. Chamou a atenção, mesmo ao lado de Johnny Depp, e continuou mostrando ser bom ator em todos os seus outros filmes (A Fantástica Fábrica de Chocolate e As Crônicas de Spiderwick). Por isso, transformou-se em "cara de sucesso para filmes de fantasia". Diretores americanos escalam Freddie por não acharem nenhum ator americano capaz de fazer o que ele faz. Isso diz tudo.
Tem futuro?
Se decidir continuar atuando, sim. Já comentou algumas vezes que não sabe se permanecerá na profissão. E, pelo jeito, não vai mudar muito a fisionomia (o maior problema para os meninos atores). Logo, será questão de opção.
Sugestões de filmes
Em Busca da Terra do Nunca
As Crônicas de Spiderwick
A Fantástica Fábrica de Chocolate
O Som do Coração
4. Abigail Breslin
ABIGAIL KATHLEEN BRESLIN, 13 ANOS
Como começou?
Seu irmão Spencer é ator e a influenciou diretamente. Começou com tudo, atuando ao lado de Mel Gibson e Joaquin Phoenix, em Sinais.
Por que deu certo?
Abigail é a atriz-mirim mais talentosa dos últimos 20 anos. Outras, como Dakota, melhoraram com o tempo. Abigail, no entanto, parece ter nascido pronta. Meiga, simples e cativante, ela é perfeita. Tanto que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Pequena Miss Sunshine, aos 11 anos. Uma das melhores coisas de Abi é saber interpretar diversos tipos de personagens sem parecer a mesma pessoa. E, claro, deixar todo mundo empolgado com cada um deles.
Tem futuro?
Se Abigail não der certo, Hollywood pode fechar as portas. Experiência e tamanho (afinal, ela é pequenina, tem apenas 13 anos) só vão ajudá-la a melhorar.
Sugestões de filmes
Pequena Miss Sunshine
Sinais
Uma Prova de Amor
A Ilha da Imaginação
5. Daniel Radcliffe
DANIEL JACOB RADCLIFFE, 20 ANOS
Como começou?
O teatro da escola marcou a estreia de Dan Radcliffe na atuação. Ainda menino, participou de muitas peças, e assim que teve idade suficiente, tentou a sorte na televisão. E que sorte! Logo de cara, em 1999, conseguiu o papel de David Copperfield (livro clássico de Charles Dickens) num filme para a TV britânica. Dois anos depois foi escalado para O Alfaiate do Panamá, ao lado de Jamie Lee Curtis. Ela foi a primeira pessoa a pensar em Daniel como Harry Potter. Pouco depois, ele conseguiu o papel da sua vida.
Por que deu certo?
O fascínio de Harry Potter é a maior razão do sucesso de Radcliffe. Desde que começou a filmar a saga do bruxinho, só fez três filmes fora da série, e mostrou seus dotes no teatro, na polêmica peça Equus.
Tem futuro?
Ele tem trabalho fixo até 2010, quando terminarão as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ninguém sabe se as fãs de Potter vão segui-lo em outros projetos. É bom garoto, gosta do que faz, mas ainda não conseguiu mostrar muito, além dos muros de Hogwarts. Ficaremos na torcida!
Sugestões de filmes
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Um Verão Para Toda a Vida
David Copperfield

0 comentários: